Desde que eu fiquei mocinha e comecei a carregar bolsa, eu carrego também um bloco de anotações. Não que haja uma razão clara, eu simplesmente carrego. E a experiência me ensinou que é muito útil. Quanto eu comecei a ter blog, meu notepad se tornou imprescindível, acho que um terço do que já postei aqui foi escrito no bloquinho (este post, por exemplo).
Sim, eu ainda ando de ônibus, ainda tenho um tempo considerável para ler e escrever diariamente. De fato, acho que ler e escrever é o melhor uso possível para o tempo que passo no trânsito.
Outro sai eu tirei o bloco da bolsa no #ebcwb e foi aquela zoação. Tive que me defender! Meu bloco não tem Ctrl+C, Ctrl+v, nem internet. Em compensação não pega vírus, não pode ser hackeado, não tem cheiro e não solta as tiras. E cá entre nós, se eu tivesse um iPad nem a pau que eu iria andar com ele na bolsa ou usar dentro do busão.
Pelo jeito, vou carregar um notepad na bolsa a vida inteira, mesmo que eu tenha carro. Ou até o dia em que um iPad custar menos que um bloco de papel. Aí demora.
p.s.: #ebcwb é um grupo de blogueiros, tuiteiros e nerds de Curitiba e cercanias que se reúne toda sexta-feira após o trabalho, para comer, beber e papear. Às vezes a gente até estica para algum bar.
Deixe um comentário