Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Pelo meu direito de consumidora

Entre as agruras de ser gente grande está a necessidade de ir ao supermercado. Não só pra comprar bebida barata ou o shampoo preferido, fazer as compras de mês: sabão em pó, detergente, sabonete, trigo, arroz, leite. coisa de adulto. Com o tempo, criei um hábito: pegar algo pra beber quando chego na amada fila do caixa.

No mercado em que geralmente faço compras por muito tempo esse momento foi de uma felicidade linda e fofa. Não, a fila não é rápida (nunca é, né gente), mas no meio do mercado, uma coisa muito amada: uma geladeirinha de Wake.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas.

De repente, começou a crise. A geladeirinha continuava lá, mas nunca mais teve Wake Mocca dentro. Lá no fundo do mercado, até tinha quente, mas gelado nunca mais. Pra mim, se não tem Wake Mocca, não tem felicidade. Mas e daí, né, se com café extra eu me enganava e a vida segue. Até quando chegamos ao fundo do poço: gelado só tem Wake Toffee, se quiser. E Wake Toffee é horrível. E aí, o que aconteceu? Não tem mais geladeirinha de wake. Nunca mais nessa vida.

Por quê? Porque ninguém tava repondo, só tinha opção ruim, aí ninguém mais compra, aí o povo tira a geladeirinha, como se a culpa fosse do Wake. Assifudê.

Então deixo meu protesto registrado aqui: vamos fazer um mundo melhor, com mais geladeirinhas de Wake cheias de Mocca (que por sinal é sempre o primeiro que acaba no posto de gasolina em frente ao meu trabalho). E assim a Melitta lucra e eu consigo comprar meu Wake. Eu pago na boa, mas pô preciso ter onde comprar! Sim, este post tem uma visão muito egoísta. #mejulgue

#GeladeiradeWakeemTudo

Update (28/01/2019): de tanto as pessoas procurarem no Google e virem parar aqui no meu blog, entrei em contato com a Melitta pra responder uma das grandes questões da humanidade: não, não existe mais Melitta Wake. Foi descontinuado, a vida é assim. As pessoas não compram o suficiente e isso acaba não valendo a pena pra empresa. Culpa de um mundo que não sabe o que é bom.

Adeus, Melitta Wake. Eu te amei muito. Foi bom demais enquanto durou.

obs.: me nego a informar publicamente o nome do supermercado, uma vez que tenho uma péssima opinião sobre a qualidade do serviço prestado e verdadeiro desgosto pelas propagandas do dito cujo. Não fosse a obscena diferença de preço com distância equivalente da minha casa, eu não compraria lá nem por sonho.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

25 respostas para “Pelo meu direito de consumidora”

  1. Avatar de Bruno S.
    Bruno S.

    Quase 2020 e eu desesperado procurando respostas quanta a inexistência de Wake nos mercados, agora aquele sabor único se perpetuará somente em nossas tortuosas lembranças.

    1. Avatar de Lomyne
      Lomyne

      Meu coração segue tão partido quanto quando fiz esse post 🙁

  2. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Era o melhor café gelado de todos! Enfim tenho uma resposta (triste). Mas saber disso me motivou a perseguir um objetivo: fazer Wake caseiro. Não achei nada pronto, então vou na tentativa e erro mesmo.

    1. Avatar de Amber Bitenccor
      Amber Bitenccor

      Nunca li um texto que me representasse tanto. Eu bebia Wake todo santo dia e hoje a única coisa que restou foram resquícios de uma época muito boa. Saudades… R.I.P Wake

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    você experimentou pelo menos, eu nunca tinha ouvido falar até hoje. Nunca saberei se realmente é tão bom..

    1. Avatar de Marjorie
      Marjorie

      Era bom… tipo aqueles frapuccino do starbuck só que melhor

  4. Avatar de Alice Santos
    Alice Santos

    Faz tanto tempo e achei que só eu sofri com essa perda… já tá se tornando quase um desejo tomar isso haha que perigo!

    1. Avatar de Gisabelle De Oliveira Branco
      Gisabelle De Oliveira Branco

      Então, achei um picolé. Lançamento da Eskimó. O bendito MoCaffé que tem o mesmo gosto! Dá pra matar a saudade todos os detalhes.

  5. Avatar de Noah
    Noah

    Em pleno 2020 e ainda me dói :'( saudades mocca

  6. Avatar de Matheus
    Matheus

    Ainda tenho fé que um dia a Melitta verá seus antigos produtos e relançar pela nostalgia de seus consumidores, mas até lá continua de luto pelo fim dessa bebida maravilhosa que tomava nos recreios do colégio.

    1. Avatar de ESLEM DA SILVA Greff

      Eu estava aqui a recem pesquisando aonde comprar esta maravilhosa bebida.só que me deparei com a triste noticia de que não esta mais disponível.
      Saudades!!!

  7. Avatar de Lomyne
    Lomyne

    Acho que se a gente juntar bastante comentário nesse post dá pra mandar pra Melitta e tentar convencer a voltar 🙂

    1. Avatar de Pâmela Jaques
      Pâmela Jaques

      Cara não acredito que não fazem mais Wake eu bebi apenas algumas vezes, mas era muito bom, não achei mais nos mercados na minha cidade, mas achei q a culpa era dos mercados, não que a Melitta tinha parado de produzir 🙁

    2. Avatar de Marjorie
      Marjorie

      Cara eu tinha até esquecido por um tempo q isso existiu aí do nada lembrei e me perguntei se ainda existia e…. não existe mais.

  8. Avatar de Bárbara Gomes de Oliveira Maia
    Bárbara Gomes de Oliveira Maia

    Hoje me bateu uma saudade de tomar Wake. Melitta nota a gente!!

  9. Avatar de João Gabriel
    João Gabriel

    bateu uma saudade dessa bebida e fui pesquisar pq nunca mais achei, pensei q tinha acabado na minha região só e nao tinha mais distribuidoras por perto, mas agora q vi q cancelaram fiquei bem triste, espero que um dia volte.

  10. Avatar de Ariane de Souza
    Ariane de Souza

    Salva 2020 Melitta, relança wake “pá noix”.

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Você sabe que eu estava contando um da Nescafé, de garrafinha… Que ficava junto com Nescau de garrafinha e Neston. E de repente não tem mais… Só acha Nescau e Neston. Quando as pessoas vão aprender a beber café gelado?

  12. Avatar de kodak
    kodak

    Lembro que minha mãe comprava pra mim, meu favorito era o de morango ;-;

  13. Avatar de Juan Lucas
    Juan Lucas

    Eu muito bebi isso daí… E era muitooo bom mesmo! Pena que acabou

  14. Avatar de OuviDizê
    OuviDizê

    #MelittaDevolveWake

  15. Avatar de Ariel
    Ariel

    triste vida sem wake. Como posso levantar da cama assim?
    Melitta você estragou com a felicidade do jovem brasileiro, parabéns.

  16. Avatar de Isabela
    Isabela

    Que vontade de tomar um Wake de novo. Pf Melitta!

  17. Avatar de Bruno Matoso
    Bruno Matoso

    Em pleno 2022 e eu aqui buscando respostas quanto o desaparecimento do wake e eis que vejo essa triste notícia

  18. Avatar de bruno pereira
    bruno pereira

    Bastante comentários? tem até petição para voltar, eu me lembro que ia toda semana no mercado durante minha infância só para comprar WAKE, eu era viciado, os favoritos? claro que eram os da caixinha escura, teve um dia que eu cheguei no mercado e não tinha mais, pensei deve ter acabado o estoque, voltei na outra semana e nada, eis que surge um trauma de infância que continua até hoje, era a bebida dos deuses, a agua da fonte da juventude, o licor da vida, wake foi o melhor café gelado que já tomei, nada se iguala ao sabor de tomar um wake.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *